Boa Notícia para servidores da Câmara: 13º de 2019 será antecipado

por assessoria — publicado 15/11/2019 00h55, última modificação 15/11/2019 02h09
Pagamento da gratificação foi adiantada e será paga com 1 mês de antecedência.

O Presidente da Câmara de Mesquita, vereador Sancler Nininho, anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que o pagamento do décimo terceiro dos funcionários do Poder Legislativo será antecipado.

De acordo com a Legislação, a gratificação de final de ano deve ser depositada até dia 20 de dezembro. Entretanto, de acordo com o anúncio feito pelo presidente,  a quitação integral do décimo terceiro será realizada ainda em novembro, possivelmente no próximo dia 20.

Vale ressaltar que a atual Mesa Diretora administra a Casa Legislativa com apenas metade dos repasses feitos pela prefeitura, o chamado Duodécimo. Até o ano passado,  a Câmara de Mesquita recebia um repasse de R$ 700 mil reais para o pagamento das despesas, e mesmo assim atrasava os salários e não pagou o décimo terceiro. Atualmente, todas as despesas e pagamentos são feitos com o valor de R$ 390 mil reais repassados pelo município.

"Assumimos os compromissos e cumprimos: Administrar com metade do orçamento e garantir as contas em dia", disse o parlamentar.

Outras medidas de redução de gastos na Casa também foram adotadas pela atual gestão, entre as quais a redução em 50% dos cargos comissionados e o fim da concessão de diárias para viagens dos vereadores e funcionários para cursos, seminários e lugares paradisíacos.