Câmara aprova projeto de lei que assegura reposição de perdas salariais ao funcionalismo

por assessoria — publicado 06/05/2019 01h01, última modificação 06/05/2019 01h01
A Câmara de Vereadores de Mesquita aprovou na 8ª sessão ordinária realizada na última terça-feira, 30 de abril, o projeto 022/2019 de autoria do Poder Executivo que propunha assegurar a revisão anual geral da remuneração dês servidores públicos da administração municipal. A lei aprovada representou um esforço do Poder Legislativo em entendimento com o Executivo para que Mesquita continuasse com a política de valorização do servidor publico e principalmente da garantia efetiva do pagamento em dia e sem perdas. A vereadora Cris Gêmeas (PCdoB), leu o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, destacando a constitucionalidade da matéria. A Parlamentar se pronunciou ainda falando da importância do projeto de lei que visa corrigir a defasagem salarial dos servidores ocasionada pela inflação acumulada nos últimos 12 meses. O Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, vereador Roberto Emídio ( SOLIDARIEDADE) apresentou o parecer favorável da comissão e também defendeu o projeto, destacando que Mesquita está na vanguarda ao assegurar através de lei a correção dos salários dos servidores, lembrando que recentemente o Secretario Estadual de Fazenda anunciou que este ano não haverá correção para os servidores públicos do Estado.

A lei  aprovada representou um esforço do Poder Legislativo em entendimento com o Executivo para que Mesquita continuasse com a política de valorização do servidor publico e principalmente da garantia efetiva do pagamento em dia e sem perdas.