Câmara de Mesquita aprova abertura de convênio especial com o Governo do Estado para a saúde do município

por adm publicado 10/04/2020 22h55, última modificação 11/04/2020 21h24

Os vereadores de Mesquita, na Baixada Fluminense, aprovaram  em Sessão Extraordinária realizada nesta sexta-feira (10), por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo da cidade, que determina a abertura de um crédito especial com o Governo do Estado no valor de R$ 28 milhões destinados a área da saúde do município.

Na prática, esse recurso será aplicado na compra de equipamentos e reformas nas unidades de saúde da cidade, como a do Hospital São José e a da Policlínica do de Mesquita. Segundo o texto do projeto, “o objetivo é aprimorar os serviços e os serviços de atenção básica de saúde do município”.

O Presidente da Câmara de Mesquita, vereador Sancler Nininho, explica a importância da aprovação do projeto para o município.

“Entendemos que a aprovação desse Projeto irá beneficiar muito a população mesquitense, pois será injetado na saúde do nosso município. A sintonia do trabalho com o Poder Executivo tem gerado bons frutos para todos nós”, disse ele.

O relator do Projeto de Lei e vice-presidente da Câmara de Mesquita, vereador Roberto Emídio, também destacou a importância da medida.

“O dinheiro virá através do convênio e será utilizado apenas para dar mais conforto ao mesquitense no setor de saúde. E claro, com os vereadores fiscalizando todo o uso desse recurso”, disse o vereador.