Câmara de Mesquita realiza 25° Sessão Ordinária

por assessoria — publicado 10/09/2019 20h47, última modificação 10/09/2019 20h47

A Câmara de Mesquita realizou nesta terça-feira (10) sua 25° Sessão Ordinária. Na ocasião, foram aprovados Projetos de Lei, dadas moções de congratulações e cobrados pedidos de providência feitos pelos vereadores.  Ao ser iniciada, o presidente da Casa, vereador Sancler Nininho, pediu para que o secretário, vereador Marcel, para que lesse a chamada regimental, a fim de verificação de quórum. Feito isso, foi lido o expediente, onde constavam os seguintes itens:

 - PL n° 062/2019, do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração do artigo 1° da lei n° 1119, de 12 de junho de 2019;

 - PL n° 061/2019, de autoria da vereadora Cris Gêmeas, que determina ao poder público a reservar 10% das vagas em concessão, permissão ou autorizações de exploração do serviço de táxi para pessoas com deficiência.

 Moções de congratulações

Na leitura do expediente também constaram algumas moções de congratulações concedidas pelos vereadores a personalidades importantes para Mesquita nos mais diversos setores. Parlamentares que concederam essas moções e seus contemplados foram:

- Vereadora Cris Gêmeas, que três moções  de congratulações: A primeira a integrantes do grupo ‘Do jeito que Deus gosta’: Caroline de Oliveira Melo, Dulcineia Santana de Oliveira, Maurília Carolina de Souza, Edna Castro de Azevedo Moura, Ruth Leila Matheus, Rita Lizier de Oliveira e Edelson José dos Anios Moura; a segunda ao Pastor Assuero Moreira Franco, presidente da COMEDE Nacional; e a terceira ao Pastor Antônio Carlos, presidente da COMEM.

- Vereador Marcel, que concedeu duas moções: A primeira a Vera Lucia Cabore, pelos seus serviços prestados através do Tênis Clube de Mesquita; e segunda a Maria José de Araújo Fernandes, gerente da Seção UBS Ludof.

 Ordem do dia

 Na ordem do dia foram apreciados e votados os seguintes Projetos de Lei:

- PL n° 062/2019, do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração do artigo 1° da lei n° 1119, de 12 de junho de 2019, aprovado;

- PL n° 010/2019, de autoria dos vereadores Prof. Max, Leonardo Andrade, Marcelo Biriba e Vandinho da Gráfica, que modifica o artigo 116 do Regimento Interno da Câmara de Mesquita referentes a redução do Recesso Parlamentar; rejeitado

- PL n° 060/2019, de autoria do vereador Amaury Trindade, que indica a criação de cursos preparatórios gratuitos para concursos públicos em Mesquita, aprovado.

 Após a votação, o presidente da Casa, Vereador Sancler Nininho, franqueou a palavra em tema livre a cada vereador, cada um com cinco minutos sem aparte. Depois disso ele encerrou a sessão, convidando a todos os presentes para a próxima.