Câmara de Mesquita realiza 28° Sessão Ordinária

por assessoria — publicado 01/10/2019 18h45, última modificação 01/10/2019 18h45

Na terça-feira, dia 01 de outubro, aconteceu a  28° Sessão Ordinária na Câmara de Mesquita.  Para a abertura dos trabalhos o presidente da Casa, vereador Sancler Nininho, solicitou ao vereador Marcel que fizesse a chamada regimental, para que constasse quórum. Feito isso, foi lido o expediente, onde constavam os seguintes itens:

- Projeto de Resolução nº 016/2019  de Autoria da Vereadora Cris Gêmeas, que concede a Medalha Vereador Flavio Nakan e o seu respectivo Diploma ao Subtenente Oldinei Paulo Borges.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 017/2019  de Autoria do Vereador  Roberto Emídio que concede  Título de Cidadão Honorário do Município de Mesquita ao Cabo da Policia Militar do Rio de Janeiro  Sr. Douglas de Souza Ferreira.

Duas indicações da vereadora Cris Gêmeas:

A primeira pedindo para que seja implantado um ponto de ônibus em frente a nova loja Assaí Atacadista, na Dutra; e a segunda pedindo implantação de Aparelhos de Tomografia em duas  Unidades da Clinica da Família.

- Uma indicação legislativa do vereador Gelson Henrique, pedindo a revitalização com pintura paisagística em toda extensão do muro da Rua Epitácio Pessoa,  Bairro Rocha Sobrinho (BNH);

nove indicações feitas pelo vereador Marcel:

A primeira pedindo que seja implantada no âmbito municipal as normas da Lei nº 13.874 de 20 de Setembro de 2019, que institui a Declaração de Direitos de liberdade Econômica; estabelece garantias de Livre Mercado no Município  de Mesquita”;

A segunda pedindo  que seja implantada acessibilidade nas dependências da Vila Olímpica de Mesquita, no Bairro Cosmorama, no Município de Mesquita;

A terceira, pedindo que sejam realizadas obras de reforma e revitalização da Praça João Luiz Nascimento – Praça da Telemar – Bairro Centro de Mesquita;

A quarta pedindo a  implantação da urbanização em toda a extensão da Av. Presidente Costa e Silva e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED;

A quinta pedindo a  implantação da urbanização em toda a extensão da  Av. Getúlio de Moura  e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED;

A sexta pedindo a implantação da urbanização em toda a extensão da Av. Coelho da Rocha, Bairro Rocha Sobrinho  e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED;

A sétima pedindo a urbanização em toda a extensão da Rua Cosmorama, Bairro Cosmorama  e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED”.

A oitava pedindo a implantação da urbanização em toda a extensão da Rua Ambrósio, Bairro Vila Emil  e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED;

A nona, pedindo  implantação da urbanização em toda a extensão da Av. Brasil, Bairro Correa  e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED”.

Duas indicações feitas pelo vereador Sancler Nininho:

A primeira pedindo que seja implantado poste e iluminação, no passeio público que liga o Assaí  Atacadista ao Viaduto de Mesquita/Belford  Roxo, no trecho da BR116/KM 173, Município de Mesquita; e a segunda pedindo que seja pintada a faixa de pedestre em frente à  Câmara Municipal de Mesquita, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi nº 260”.

E por fim, uma indicação do vereador Vandinho da Gráfica, pedindo que seja instalado um semáforo nos seguintes endereços: Ruas Prefeito José Montes Paixão nº 1789 (Próxima a Lotérica), Na Rua José Montes Paixão

Ainda fizeram parte do expediente, pedidos de providência enviados pelos vereadores a órgãos públicos.

Para fechar o expediente da sessão, foram lidas algumas moções de congratulações concedidas  pelos seguintes vereadores:

Vereador Pebo Pinheiro, que concedeu moção ao Presidente do PRB, Luiz Carlos Gomes da Silva; e também ao Secretário Estadual do PRB, José Célio Lopes

Vereador Prof. Max, que concedeu moção ao líder comunitário José Lima Eduardo e a também líder comunitária Noeli Rocha Nascimento.

Como não houve ordem do dia, o Presidente da Casa fraqueou a palavra para explicações especiais, cada um com cinco minutos com aparte. Após isso, ele encerrou a sessão, convidando a todos para a próxima.