Câmara de Mesquita tem sessão extraordinária cancelada; dois vereadores estão com Covid-19

por adm publicado 14/05/2020 14h55, última modificação 14/05/2020 15h00

O presidente da Câmara de Mesquita, vereador Sancler Nininho, cancelou a realização da sessão extraordinária convocada para sexta-feira (15) na Casa Legislativa, pelo motivo de que dois vereadores terem sido contaminados pelo Coronavírus.

Os vereadores Professor Max e Amaury Trindade, contraíram COVID- 19 e encontram-se em tratamento. O primeiro precisou ser hospitalizado estando internado e o segundo segue em isolamento residencial, cumprindo quarentena e usando medicamentos prescritos pelos médicos.

A sessão extraordinária convocada pelo Presidente Sancler Nininho seria para debater e votar um projeto de lei de autoria da mesa diretora, que reduz o salário dos vereadores em 60% e destina o recurso economizado para s Secretaria de Assistência Social para compra de gêneros alimentícios e material de higiene pessoal para famílias necessitadas em razão da pandemia do coronavírus.

O Presidente Sancler Nininho  esclarece que o projeto de resolução segue sua tramitação normal nas Comissões de Constituição e Justiça e Economia e Finanças para emissão de parecer, na forma dos artigos 40 inciso I e 41 , inciso  V do Regimento Interno, para que possa ser submetido para deliberação dos vereadores

Ainda sobre o adiamento da sessão, Sancler Nininho comunica que sua decisão tem por objetivo de cumprir o regimento e garantir o direito de todos os vereadores participarem da sessão onde será tomada uma decisão de grande importância.

“ Suspender a sessão foi uma decisão regimental para garantia de direitos, mas também por questão humanitária. Estamos preocupados com a saúde dos vereadores e desejando uma pronta e recuperação, pedindo a Deus que os proteja e que cuide de suas famílias que sofrem neste momento”, concluiu.