Campanha ‘Maio Amarelo’ de prevenção a acidentes de transito é realizada em Mesquita

por assessoria — publicado 10/05/2019 18h18, última modificação 10/05/2019 18h21
Em cumprimento da lei 1.026 de 29 de dezembro de 2016, de prevenção a acidentes de trânsito, de autoria da vereadora Cris Gêmeas, foi realizado nesta sexta-feira (10) em Mesquita, na Baixada Fluminense, a campanha Maio Amarelo, que visa alertar a população para o alto índice de acidentes no trânsito. O projeto teve parceria com o Detran e conscientizou motoristas que desciam o Viaduto Dicró, sobre os riscos no volante. O objetivo do ‘Maio Amarelo’ é coordenar uma ação entre o Poder Público, a sociedade civil e alunos da rede municipal. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos permanentes no trânsito. Além disso, a iniciativa pretende estimular e promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliações de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. A emenda institui, no âmbito da cidade de Mesquita, a campanha ‘Maio Amarelo’ e Maio Amarelo nas Escolas’.

Descida do Viaduto Dicró foi o local escolhido para conscientizar a população.