Mesquita terá Dia do Casamento Comunitário

por assessoria — publicado 15/07/2019 18h05, última modificação 16/07/2019 17h45
Medida é vista como ato de cidadania na cidade.

A vereadora Cris Gêmeas, através do Projeto de Lei nº 023/2019, quer criar o dia do casamento comunitário na cidade de Mesquita.  A medida foi votada na Câmara dos Vereadores e aguarda a sansão do Prefeito Jorge Miranda.

O texto da emenda determina que as cerimônias comunitárias deverão ser realizadas todo mês de maio de cada ano, sempre ao terceiro sábado. Além disso, o PL também determina o atendimento anual de 100 casais. Para ter direito a cerimônia, é necessário que esses casais comprovem hipossuficiência econômica.

A vereadora Cris Gêmeas diz que objetivo é promover a proteção da família e a inclusão social em Mesquita.  “O dia do casamento comunitário é um ato de cidadania, já que representa a oficialização das uniões e a materialização do sonho de milhares de casais”, disse.

O Poder Executivo tem até 60 dias para publicar a decisão no Diário Oficial.