Mesquita terá Programa Cuidadores de Idosos

por assessoria — publicado 04/12/2019 15h34, última modificação 04/12/2019 15h34
Projeto de Lei é de autoria do vereador Amaury Trindade.

A cidade de Mesquita terá um programa voltado para cuidadores de idosos. É o que determina o Projeto de Lei nº 073/2019, de autoria do vereador Amaury Trindade, aprovado na Câmara de Mesquita nesta terça-feira (3/12).

De acordo com o projeto, o Programa Cuidador de Idosos é destinado a promover e estimular a profissão dentro da cidade, quer seja ela exercida através do trabalho voluntário ou profissional. Além disso, o projeto também diz que sejam realizados convênios com instituições de ensino e órgãos de esfera do governo e empresas não governamentais a fim expandir as oportunidades dentro desse seguimento de trabalho.

“A profissão de cuidador de idosos precisa ganhar mais visibilidade, uma vez que tem muita gente que trabalha nesse seguimento e muitos idosos que precisam de assistência. Vamos em frente sempre pensando na população de Mesquita”, disse o vereador.

O projeto agora aguarda encaminhamento para a prefeitura para ser ou não aprovado.