Moradores de Mesquita ocupam a tribuna popular da Câmara Municipal

por assessoria — publicado 28/09/2017 18h14, última modificação 28/09/2017 18h14
Tribuna Popular Câmara Municipal de Mesquita

Esta semana a Câmara Municipal de Mesquita abriu mais uma vez sua Tribuna Popular para dar voz à população e ao Conselho de Saúde do Município. Na sessão de terça (26), representantes do bairro da Coréia usaram a tribuna para defender o projeto de lei de iniciativa popular, para construção de uma vila olímpica no local do antigo campo do Potyguar. Para sustentar sua indicação, o morador Roberto Carlos usou o esporte como solução de combate a obesidade infantil, incentivo a educação e também uma forma de tirar as crianças e jovens das ruas.
Já na quarta (28) o presidente do conselho de saúde de Mesquita, Capitão Renato, veio à tribuna esclarecer sobre questões que vem acontecendo no município como, o fechamento do Hospital Mário Bento, as demissões de integrantes do conselho, as notas de empenho com o desvio de dinheiro da saúde para pagamento da cooperativa, entre outras situações.
Os vereadores da Casa, além de ter votado e aprovado por unanimidade o projeto de iniciativa popular, também irão fazer uma emenda para a obra da vila olímpica entrar no orçamento do município que será votado em breve. Sobre a questão do conselho, os Edis apoiaram a entidade e se dispuseram em ajudar e pedir informações para a Comissão de Saúde e para a Secretaria de saúde da cidade.