Praça no bairro Santo Elias leva nome da professora Amélia Andrade de Berlim

por assessoria — publicado 04/12/2019 16h30, última modificação 04/12/2019 20h24
Medida é de autoria do vereador Roberto Emídio.

A professora Amélia de Andrade de Berlim, um dos nomes mais emblemáticos para a história do Bairro Santo Elias e adjaventes passou a ser o nome de uma praça da localidade. Isso porque foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n° 078/2019, de autoria do vereador Roberto Emídio, que determina que a praça localizada entre as ruas Padre Nino Mirald e Tartana, leve o nome da professora.

Amélia nasceu em 21 de julho de 1921 em Magé. Ela teve seis irmãs, professoras como ela; e um irmão. Apesar de nascer em Magé, ela se casou com Osvaldo Berlim em 1944 e teve treze filhos, a maioria deles mora em Mesquita até hoje. Como ela e seus familiares  sempre se preocupou em ajudar à população carente, obteve respeito de muitos moradores, e por isso recebeu essa homenagem.  Atuou como professora na Escola Paroquial Santo Antônio da Prata por 20 anos. Ainda nessa igreja ela também foi professora de catecismo. No início dos anos 80 começaram surgir complicações por conta de um câncer no pâncreas.

“É importante prestarmos essa homenagem a uma pessoa que faz parte da história de Mesquita. Tenho certeza  de que a família está feliz com o que está sendo feito aqui para a professora Amélia”, disse o vereador Roberto Emídio.;

O projeto aprovado na Casa Legislativa segue sua publicação.