Projeto do Poder Executivo é aprovado na 23° Sessão Ordinária da Câmara de Mesquita

por assessoria — publicado 03/09/2019 20h05, última modificação 04/09/2019 17h21
Medida foi aprovada por unanimidade.

Aconteceu na terça-feira, 3 de agosto de 2019, a 23° sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Mesquita. Presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Roberto Emídio, antes de ser iniciada o secretário vereador Marcel fez a chamada dos vereadores para a verificação de quórum.

Constado o quórum, o secretário vereador Marcel leu o expediente, onde foram apreciados os seguintes itens:

- Projeto de Lei n° 058/2019, de autoria do vereador Sancler Nininho, que inclui no calendário festivo de Mesquita o Dia da Mulher Sambista;

- Projeto de Lei n° 059/2019, de autoria da vereadora Cris Gêmeas, que determina a manutenção obrigatória por parte de Bombeiros Civis em estabelecimentos;

- Projeto de Decreto Legislativo n° 008/2019, de autoria dos vereadores Prof. Max, Leonardo Andrade, Marcelo Biriba e Vandinho da Gráfica, que concede o título de Cidadão Honorário de Mesquita ao governador do Estado, Wilson Witzel;

- Projeto de Decreto Legislativo n° 009/2019, de autoria dos vereadores Roberto Emídio e Sancler Nininho, que também concede um titulo de Cidadão Honorário de Mesquita ao Deputado Estadual Bruno Duare, líder do PSC na Alerj.

Também fizeram parte do expediente as indicações legislativas e os pedidos de providência feitos pelos vereadores aos órgãos públicos em prol de melhorias em Mesquita.

Concluído o expediente inicial, foi lida a ordem do dia, que contou com a votação de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo:

- Projeto de Lei n° 056/2019, que dispõe sobre serviços e recursos de informática em Mesquita.

O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussão e votação por unanimidade.

Depois da votação o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Roberto Emídio, franqueou a palavra em tema livre para os vereadores, cada qual com cinco minutos sem aparte. Depois disso ele encerrou a sessão, convidando a todos os presentes para próxima.