Vereador Roberto Emídio quer parceria com Governo do Estado para doações de telhas aos moradores atingidos pela tempestade de granizo

por assessoria — publicado 06/11/2019 10h55, última modificação 06/11/2019 10h59
Parlamentar também está articulando limpeza dos rios que cortam a cidade.

O vereador Roberto Emídio fez uma indicação legislativa em caráter emergêncial em que pede uma parceria entre o município de Mesquita e o Governo do Estado para que seja realizada uma parceria/convênio para doações de telhas aos munícipes duramente atingidos pelas tempestades de granizo nos últimos dias. A indicação foi lida no expediente da 33° Sessão Ordinária da Câmara da cidade, nesta terça-feira (5).

Emídio destacou a importância desse tipo de serviço na cidade, uma vez que muitas famílias não puderam comprar telhas novas para suas casas. A parceria/convênio tornaria a aquisição dessas telhas mais fácil, sendo elas doadas ou por um preço mais acessível.

"Precisamos pensar nos nossos munícipes. Muita gente perdeu tudo e não tem como comprar telhas novas. Vamos fazer de tudo para que essa indicação se torne realidade. Pelo bem da população de Mesquita", disse o parlamentar.

Limpeza dos Rios

Roberto Emídio ainda enfatizou a demanda de limpeza dos rios que cortam os bairros de Mesquita. Atualmente, esses rios causam transtornos, principalmente em dias chuvosos causando enchentes e proliferação de pragas. O vereador já havia feito diversas indicações legislativas com base nas demandas ouvidas por aqueles que pedem a resolução desse problema e fará uma reunião nesta quarta-feira (6) com o deputado estadual Bruno Dauaire, para dar prosseguimento a solicitação.

"A limpeza dos rios em Mesquita é algo que os moradores já pedem não é de hoje. Estou em busca da resolução dessa demanda, juntamente com o deputado Bruno Dauaire, que se colocou a disposição para que possamos, o mais rápido possível, limpar os rios da cidade", completou ele.