Vereador Sancler Nininho institui Dia Municipal do Surdo em Mesquita

por assessoria — publicado 13/08/2019 23h13, última modificação 13/08/2019 23h13
Projeto de Lei determina que data faça parte do Calendário Oficial de Datas Comemorativas da cidade.

Em Mesquita, todo dia 26 de setembro será comemorado o Dia Municipal do Surdo. É o que determina o Projeto de Lei nº 047/2019, de autoria do vereador Sancler Nininho, aprovado nesta terça-feira (13) na Câmara dos Vereadores da cidade.

O objetivo desse Projeto de Lei é promover a inclusão social e ampliar o trabalho de profissionais especializados em linguagens de libras em todos os setores públicos da cidade, visto que há dificuldade de pessoas surdas em Mesquita em conseguirem seus atendimentos nos mais diversos setores. Por conta disso, o texto do projeto determina que o Poder Executivo poderá promover ações e atividades para divulgação dos direitos dos surdos em utilizar os serviços e os equipamentos do poder público.

Uma intérprete de Libras estava na tribuna falando as pessoas surdas que estavam na Câmara acompanhando a Sessão Ordinária. O vereador Sancler Nininho falou da importância dessa iniciativa em Mesquita de praticar a inclusão social.

“Podem contar conosco no que for necessário. Vocês são pessoas como nós, que falam uma outra língua. Estou feliz e emocionado em fazer parte desse momento tão especial na história de Mesquita”, disse o parlamentar.

Central de Monitoramento para Surdos em Mesquita

Sancler também falou a respeito do encontro que aconteceu no final do mês de julho com a comunidade surda e o prefeito Jorge Miranda. Na ocasião, o prefeito sinalizou a construção de uma Central de Monitoramento a Pessoas Surdas em Mesquita.

O que nós, tanto do poder legislativo, quanto do poder executivos, pudermos fazer para oferecer o melhor a população mesquitense em todos os âmbitos, nós faremos”, disse ele.