Vereador Vandinho da Gráfica quer banheiros químicos nas feiras livres de Mesquita

por assessoria — publicado 15/07/2019 19h26, última modificação 15/07/2019 19h26

As feiras livres de Mesquita terão a implantação de banheiros químicos. É o que diz o Projeto de Lei nº 019/2019, de autoria do vereador Vandinho da Gráfica. O texto apresentado na Câmara depende agora da sanção do prefeito.

De acordo com o texto do Projeto de Lei, os banheiros químicos devem ser colocados antes do horário de inícios das feiras e serem retirados após o término das feiras. Além disso, o PL também determina gratuidade ao uso desses banheiros.

O que levou o vereador Vandinho da Gráfica a criar esse Projeto de Lei foi atender a solicitação dos feirantes e dos frequentadores das feiras livres, que não têm um local apropriado para fazerem suas necessidades fisiológicas e dependem da gentileza dos moradores e comerciantes da localidade.  “As feiras livres devem atendem padrões mínimos de higiene, protegendo a saúde dos feirantes e dos frequentadores”, diz o vereador.